Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Main Menu

O Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE) é uma entidade económica com autonomia administrativa e financeira, criada pela Universidade São Tomás de Moçambique (USTM) para trazer diferença no mercado de consultoria. Traz uma abordagem categórica na forma de ser e de estar, guiando-se pelo princípio de excelência baseada na ética e profissionalismo.

O CIDE, na sua perspectiva autónoma, está ligado ao Conselho Internacional das Universidades São Tomás de Aquino (Internacional Council of the Universities of St. Thomas Aquinas-ICUSTA), presente em vários países da América do Norte, da América Latina, da Europa e da Austrália. Conta com o apoio desta rede de universidades possuidoras de recursos e de uma larga experiência em actividades de excelência reconhecidas internacionalmente.

O CIDE dispõe de Quadros e de Especialistas em várias áreas de conhecimento, o que o torna competitivo na realização de projectos de consultorias, negócios e de projectos de investimento, ajustados ao contexto actual do País. 

A extensão planetária do CIDE tem uma vantagem competitiva destacável em relação à concorrência pois oferece produtos e serviços ajustados e sintonizados com os pergaminhos da globalização.

O facto de o CIDE ter sido criado num ambiente académico dotado de Quadros e de Especialistas de diferentes áreas do conhecimento, que vivem intrinsecamente envolvidos na pesquisa e na investigação, permite que se destaque e obtenha vantagem competitiva perante as outras empresas do mesmo ramo. Este diferencial oferece uma motivação extra que visa desenvolver e promover consultorias, negócios, projectos e investimentos ajustados à actualidade do mercado. Assim, com recurso à Ciência, à Tecnologia e ao Conhecimento Empírico, o CIDE causa impacto gerando mudanças no sector empresarial o que promove não só o desenvolvimento sustentável ao nível local, como também em todo o mundo.

 Um mercado cada vez mais competitivo devido a factores tais como a globalização e a entrada das multinacionais nos mercados emergentes como é caso de Moçambique, desafiam-nos, através do CIDE, a buscar cada vez mais soluções locais para responder às necessidades locais com impacto global.